domingo, 19 de agosto de 2018

10 músicas com a letra 'J' que você precisa ouvir antes de morrer.






O Metal & Loucuras separou 10 hinos do Heavy Metal que não podem faltar no seu play list:




1º - Jump In The Fire - Metallica - O que falar deste clássico Kill 'Em All, o pontapé inicial do Thrash Metal, estilo dos mais amados no metal. Jump In The Fire ainda ganhou um single em Janeiro de 1984 com uma das mais emblemáticas capas da banda, com aquele diabão forte entre chamas que faz com que pular no fogo seja uma prova apenas para os mais destemidos mesmo.




2º - Jaded - Paradise Lost - Isso sim é Doom Metal criaturas noturnas. Arrastado e melancólico, depressivo e com um refrão simples e certeiro, dedilhado acompanhando o instrumental e uma guitarra lindíssima mostrando que o Paradise Lost sempre foi um dos maiores nomes do estilo e estava em seu auge.




3º - Jack - Iced Earth - Horror Show só não consegue ser um álbum mais lembrado porque ele veio justamente após o mastepiece do Iced Earth, o incomparável Something Wicked. Mas é um cooonjunto de clássicos muito bem interpretados por Barlow que estava em sua melhor forma. Jack além de peso tem a beleza e o mistério que rondam a existência do estripador de Londres.




4º - Jupiterian Vibe - Samael - Passage não é o álbum mais amado do Samael, já que o black metal deu lugar ao dark e a bateria eletrônica chegou de vez. Mas é inegável que tem muita qualidade e morbidez, vide a introspectiva Jupiterian Vibe, uma das melhores do trabalho.




5º - Judas Be My Guide - Iron Maiden - Como tem fãs que ainda reclamam de Fear Of The dark eu não entendo. Tem várias músicas de qualidade indiscutível, mesmo sendo um trabalho mais limpo que os anteriores, talvez até visando alcançar um novo público. Judas Be My Guide é excelente e mesmo estando um pouco atrás de outras maravilhas como Wasting Love, Be Quick Or Be Dead e a faixa título, ainda é uma clássica música do Iron.




6º - Jesus Land - The Mist - Tudo bem que a magia dos dois primeiros trabalhos não se repetiram mas Gottverlassen é um ótimo álbum de Thrash Metal e Jesus Land a melhor e mais pesada faixa do trabalho. Está para este álbum assim como Midnight Queen está para The Laws Of Scourge do Sarcófago, se é que me entendem.




7º - John Doe - Testament - O álbum mais death metal dos thrashers do Testament trás esta faixa que fala de um suicida que sofreara abusos na infância. Chuck Billy ficará gritando o nome de John em sua cabeça muito tempo depois de ouvir esta música.




8º - Jehova Desecration - Enthroned - Uma pancadaria dos belgas do Enthroned em um de seus melhores álbuns, o ótimo Carnage In WorldsBeyond de 2002, o último que ainda conserva aquela veia punk que diferenciava a banda das outras hordas black metal.




9º - Jason Lives - Chakal - O debut dos mineiros do Chakal já contava com Vladimir Korg nos vocais e se tornou um disco clássico da famosa cena mineira, precursora do metal extremo nacional, mesmo que a produção não tenha dado sua devida qualidade. E Jason Lives é o carro chefe de Abominable Anno Domini e caso você só conheça a versão da bolacha e nunca ouviu ao vivo num show, não sabe que peso descomunal ela ganha, além da máscara de Jason Vorhees usada por Korg e que deixa a apresentação ainda melhor.




10º - J'ai Fait Une Promesse - Anathema - Pode não ser uma música convencional do Anathema, afinal não temos guitarras distorcidas, baixo ou bateria, sequer Darren White, vocalista da banda na época, canta na música, mas a convidada Ruth, que também cantou em Everwake do EP Crestfallen. Mas a emoção que J'ai Fait Une Promesse passa com toda a aura triste e depressiva que o estilo do Anathema requer, fazem desta uma das mais belas canções presentes em um álbum de Doom Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário