quinta-feira, 27 de junho de 2013

Living With The Pigs


Tudo bem, eu sei que Abominable Anno Domini é um clássico do metal nacional, é o debut do Chakal e tem o grande Vladimir Korg nos vocais. Mas a verdade é que se as postagens se baseiam em gosto pessoal, então vou falar de Living With The Pigs, este EP com apenas 2 músicas que o Chakal lançou em 1988, um ano após o debut, e que supera, em minha opinião, o Abominable.
A primeira música S.A.T.P. (Shoot At The Police) eu ouvi pela primeira vez no programa Headbanger Attack, apresentado pelo baixista do Chakal, Laranja, na rádio Extra FM, todos os domingos à tarde. Aqui a produção é melhor que no debut, apesar da banda seguir com aquele mesmo thrash metal esporrento que apresentou desde a coletânea Warfare Noise, e o volume da voz de Korg está melhor equalizado com o instrumental. Never Die Young continua a pancadaria, nesta o baixo se destaca e claro, a voz poderosa e inconfundível de Korg e um belo solo de guitarra, já antecipando um instrumental mais técnico a vir em The Man is His Own Jackal.
A formação do Chakal que gravou esta mine pérola foi Wiz na bateria, Mark na guitarra, Laranja no baixo, além de Korg nos vocais. A música dos 3 porquinhos no início e fim do EP é impagável, além da engraçadíssima capa. Pena para alguns que Korg saiu após este trabalho, e sorte porque ele montou o The Mist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário