domingo, 2 de fevereiro de 2014

The Dance of the Satan's Bitch


Eis que em uma terra chamada Jaboatão dos Guararapes, da região metropolitana de Recife em Pernambuco, segundo maior município do estado com uma população superior a 670.000 habitantes, surgiu uma das mais ferozes bandas do black metal nacional, em 1993. Depois de demos e eps conseguiu lançar pela novata Demise Records, de propriedade de Wilson Junior do In Memorian, seu primeiro full length, intitulado "The Dance of the Satan's Bitch". A banda, que na época tinha 7 (?) integrantes, mas que hoje é apenas um trio, ainda se mostrava bastante inexperiente quando gravou seu debut. Mas o fato é que a garra com que foi gravado mostrava que a banda veio pra ficar, e não apenas para lançar um álbum para satisfação do ego e sumir do mercado. Misturando letras em português, inglês e até castelhano,  as músicas são esporrentas no geral e melódicas na hora certa. 
A tecladista e dona dos vocais limpos Daniela Nightfall tem um sotaque pernambucano carregadíssimo, ouçam "Reverência ao Bode" que fecha o trabalho que perceberá facilmente isto. "Canção em Lua Negra de Averno" é um dos destaques, cadenciada, com os teclados em evidência e os vocais bem rasgados de Lord Nightfall. Já em "Poderoso Sangue De La Serpiente" ouvimos influência dos primórdios de Rotting Christ, da época de "Passage To Arcturos", provavelmente uma das fontes de inspiração do Malkuth. Os vocais em algumas músicas já revezam entre o rasgado e o gutural e as bases de guitarra, principalmente em "The Great Black Goat God (The Lord of the Flies)" poderia estar no EP Rotting do Sarcófago tranquilamente.
Não levando em consideração a gravação que não é perfeita, com o teclado ficando mais alto que os demais instrumentos em algumas partes e a insegurança de Daniela para cantar em inglês, este play é um dos registros de black metal mais legais já lançados por uma banda brasileira. Difícil de encontrar mas vale a pena ir atrás. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário