domingo, 4 de novembro de 2018
10 músicas com a letra 'K' que você precisa ouvir antes de morrer.
O Metal & Loucuras separou 10 hinos do Heavy Metal que não podem faltar no seu play list:
1ª - Killers - Iron Maiden. Fãs de Bruce Dickinson, gostem ou não, as raízes da donzela são inesquecíveis. E os gritos de Paul D'ianno sobre aquela base carregada com o baixo cavalgante de Steve Harris é simplesmente espetacular. Uma das melhores músicas da primeira fase da donzela.
2ª - King of A Stellar War - Rotting Christ. Os gregos do Rotting Christ atingiam seu ápice em 1996 com Triarchy Of The Lost Lovers e a faixa de abertura desta obra dark black é uma das mais icônicas de sua carreira.O RC abria mão da velocidade para carregar suas músicas com guitarras melódicas sem soar besta ou irritante. É melódico sim mas a aura negra permeia a música é como a garra escondida na cauda de um escorpião.
3ª - Killing Time - Metallica. Pode não ser uma música do Metallica, mas o cover que fizeram de Killing Time do Sweet Savage virou ouro, assim como tudo que eles tocavam naquela época. Impossível não bater cabeça ouvindo esta versão, além de ser uma das melhores interpretações vocálicas de James Hetfild em matéria de cover.
4ª - Kings Of The Carnival Creation - Dimmu Borgir. O álbum Puritanical Euphoric Misanthropia dos noruegueses do Dimmu Borgir os levou a outro patamar e uma nova direção musical, angariando milhões de fãs pelo mundo e chegando ao mais alto que uma banda de Black Metal poderia. Com algumas pitadas de música eletrônica aqui e ali Kings Of The Carnival Creation conquistou as almas impuras da legião de fãs e ainda é uma das melhores desta fase.
5ª - Kingdom - Anathema. O último trabalho contando com Darren White como vocalista do Anathema foi o perfeito EP Pentecost III. Tudo bem que um EP com mais de 40 minutos ainda é bem mais longo que muito álbum completo por aí, portanto chamar este trabalho de EP pra mim é uma blasfêmia. A faixa Kingdom abre o trabalho com um dedilhado triste (como deveria ser) e a música vai ganhando forma e peso à medida que entram vozes e demais instrumentos mostrando que a banda já estava se afastando um pouco do Death Doom e mergulhando em algo mais profundo e sorumbático. Música magnífica de um álbum magnífico.
6ª - Killing Time- Obituary. Falar do álbum The End Complete de 1992 do Obituary é chover no molhado aqui no Metal & Loucuras, já que para este que vos escreve é o melhor álbum de Death Metal da história. Então ter Killing Time entre as 10 músicas que você deveria ouvir antes de morrer é até natural. Não é a melhor faixa do álbum, mas já é diferenciada pelo começo cadenciado e com riffs longe de soarem maldosos como todo o resto, para depois cair numa pancadaria louca, até voltar nos riffs iniciais ao final. Grande música.
7ª - Killing Is My Business...And Business Is Good! - Megadeth. E a saga de uma das maiores bandas de Thash da história se inicia com o álbum de 1985 Killing Is My Business. Pode não ter a melhor produção possível da época, já que os músicos gastaram a maior parte da grana para a gravação com drogas e álcool, mas a raiva e os riffs impressionantes de Dave Mustaine, assemelhando-se a uma locomotiva, estão pressentes nesta faixa arrasadora, inclusive com um dos vocais mais gritados que o monstro já registrou.
8ª - Kaiowas - Sepultura - Milhares de fãs torceram os narizes para a faixa instrumental do álbum Chaos A.D. de 1993, porém muitos destes fãs hoje consideram-no o último grande álbum do Sepultura. E mesmo que não seja uma faixa metal, Kaiowas é uma das melhores passagens do álbum, tribal como se propôs a ser e ousada sem cair no ridículo como o metal sempre deveria soar .
9ª - Keeper Of The Seve Keys - Helloween - A faixa título que encerra a jornada de 2 álbuns que são os Keeper of The Seventh Keys é uma viagem sonora de mais de 13 minutos, épica e fantástica, com uma mensagem positiva que deveria ser abraçada pela humanidade. Arremesse as sete chaves do ódio, medo, insensatez, a ganância, ignorância, da doença e...qual seria a última? Esta era a voz de Michael Kiske em 1988 confirmando ser um dos maiores vocalistas de metal de todos os tempos.
10ª - Kayleigh - Marillion - Sempre citada como uma das, senão a melhor música composta pelos ingleses mais famosos do rock progressivo, a música Kayleigh está presente no 3º álbum de estúdio da banda, Misplaced Childhood de 1985 e é uma espécie de balada com um sentimento angustiante de nostalgia por um amor que se foi. Destaque para o belíssimo solo de guitarra de Steve Rothery.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário