domingo, 25 de agosto de 2019

10 músicas com a letra 'O' que você precisa ouvir antes de morrer.


                O Metal & Loucuras separou 10 hinos que não  podem faltar no seu play list.

1º (a) - One - Metallica. A música que rendeu o primeiro vídeo clipe da banda e quase o primeiro Grammy. O tema mais metal impossível, guerra, morte, eutanásia. O início lento como uma balada e o final apocalíptico com solos incendiadores e bateria metralhando tudo. Se existe a perfeição criada por mãos humanas, One é uma delas.

1º (b) - One Rode To Asa Bay - Bathory. Esta música é a definição máxima de 'épica' dentro do Heavy Metal. Narrando o início do declínio do império Viking frente ao Cristianismo, Quorthon criou algo atemporal e fascinante, com sua característica voz rouca e carregada de sentimentos revoltosos.

2º - Overactive Imagination - Death. Porrada Death Metal super técnica pra abrir um álbum avassalador de um ícone do estilo. Pronto, tá aí a descrição perfeita pra esta música. Agora é só bater cabeça, fazer air guitar e se esgoelar.

3º - Orgasmatron - Sepultura. Ok, não é deles mas... Uma das melhores versões da história do metal, que nos orgulha por ser obra de uma trupe brasileira, cujo vocalista mal lembra de ter gravado de tão bêbado estava. Mas essa cachaça fez milagres.

4º - Overkill II (The Nightmare Continues) - Over Kill. Encerrando o master piece da banda de forma aterrorizante (no bom sentido). Essa música se diferencia um pouco do comum da banda justamente pela aura de terror impressa. Uma faixa épica e soberba.

5º - Only The Good Die Young - Iron Maiden. Essa música é a típica faixa lado B da donzela, não muito lembrada dentre as preferidas mas que todo mundo gosta. Simples e eficiente, encarna a New Wave of British Heavy Metal de corpo e alma, naquele que para muitos, é o álbum que encerra a fase de ouro da banda.

6º - Orgy of Flies - Sarcófago. A melhor música de um dos álbuns mais polêmicos dos mineiros, Orgy of Flies é cadenciada, tem um ótimo riff e vocais perfeitos de Wagner, além dos backings fazendo coro no refrão, que tenho certeza que todo mundo canta junto em casa.

7º - Over The Wall - Testament. Que música é essa? Um rolo compressor que Chuck Billy e companhia criaram em seu primeiro petardo, que só desacelera para a entrada de solos de guitarras irreparáveis e maravilhosos. Obrigatório nos shows até hoje.

8º - Obsolete - Fear Factory. Os americanos podem não ter conseguido superar seu álbum Demanufactore na sequência com Obsolete, mas mesmo assim fizeram um grande trabalho, onde a faixa título é um dos destaques. Proclamando a extinção de uma raça humana obsoleta, a forma de cantar no início chega a ser engraçada, mas logo a raiva toma conta de tudo e a quebradeira industrial chega a te convencer que realmente estamos próximos da erradicação.

9º - Overkill - Motörhead. Um clássico eterno criado pela trupe de Lemmy. Rápida e rasteira como a banda sempre gostou de ser. Um hino que vários seguidores já fizeram suas versões e que simplifica e exemplifica demais o que é o Heavy Metal.

10º - Opus Relinque - Tristania. A banda norueguesa se preparava para dominar o mundo com seu segundo álbum Beyond The Veil e lançou o single Angina, que vinha com a faixa Opus Relinque em versão mais curta para rádio. E quem ouviu este aperitivo percebeu que a banda de Veland e Vibeke estava mais inspirada que nunca. Opus Relinque é épica, agressiva e bela, tem raiva, êxtase e melancolia. Como pode tudo isso em uma única música? Ouça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário