domingo, 4 de fevereiro de 2024

20 anos de The Arrival do Hypocrisy!!!


"The Arrival" foi o trabalho do Hypocrisy com a difícil tarefa de atrair novamente os holofotes para a banda sueca, após o repudiado "Catch 22". Ser melhor que um álbum pouco aceito é fácil, o difícil é justamente reconquistar a confiança de nossa chata raça de metalheads. O tema alienígena volta forte e aparentemente com título e capa de revista em quadrinhos científica, muito clichê, mas em um tom de azul e preto que salvou a arte de ser profundamente esculachada. Mas as músicas de "The Arrival" são superiores ao seu antecessor, ao menos aqueles ruídos eletrônicos foram limados, e o death melódico escalou as paredes e ficou te olhando do teto pronto para pular em sua jugular em caso de crítica severa. A abertura com "Born Dead, Buried Alive" é legal, e o estilo é um híbrido entre o death e o black sinfônico norueguês, que vai deixar os fãs de Dimmu Borgir com aquela sensação de já ter ouvido aquilo antes. A segunda faixa, que ganhou vídeo clipe é a "Eraser", aquela música que vai te fazer chutar Children of Bodom em um "blind ear", mas tudo bem, ela é legal. "Stillborn" tem um "quê" de nu metal no riff, mas é algo não muito esquadrinhado graças aos deuses do metal. "Slave to the Parasites" é uma música comum, mas "New World" tem um peso e energia bem interessantes, a primeira faixa a te lembrar que o Hypocrisy já foi uma banda de death tradicional. Os vocais nesta música estão bem gritados e a base com stop and go ficou ótima. "The Abbys" é uma música bem legal, arrastada com as garras no doom metal, e traz alguns vocais limpos que ficaram excelentes, dando um toque diferenciado no play, enquanto "Dead Sky Dawning" tem uma estrutura "feliz", se me permitem dizer. Em "Departure" Peter canta com aquela característica voz ultra rasgada e é uma música mais viagem (interestelar, é claro), enquanto "War Within" fecha o trabalho resgatando agressividade e alguns vocais guturais. 

 

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