segunda-feira, 5 de abril de 2021

10 músicas com a letra "U" que você precisa ouvir antes de morrer!º

 


O Metal & Loucuras separou 10 hinos que não podem faltar no seu playlist.

1º - Anathema - Under A Veil (Of Black Lace) (1993) Serenades é simplesmente o melhor álbum de Death/Doom gerado neste planeta, e esta faixa ultra depressiva é um grande destaque. Após um início arrastado, entra uma linda passagem no violão, quando aquela voz monstruosa declara seu amor por alguém que se foi e o instrumental volta numa crescente, se tornando raivoso e o peso quase explode os alto-falantes. A perfeição da miséria da alma!

2º - Kreator - Under The Guillotine (1986) A série Dark se rendeu ao clássico Pleasure To Kill do Kreator, tendo o álbum aparecido algumas vezes e com a faixa título tendo papel significativo na história. Mas este clássico dos mestres do Thrash alemão tem várias músicas essenciais, sendo Under The Guillotine uma das melhores, tendo influenciado muito algumas bandas mineiras dos anos 80. Uma música extrema que beira o Death Metal.

3º - Tiamat - Undressed (1992) - Os suecos estavam atingindo a perfeição. Muitos acham que ela veio no álbum seguinte, mas para mim Clouds é seu masterpiece. Doom Metal melancólico cantando por um vocalista que sabe passar dor e ódio através da voz. Undressed fecha um dos álbuns mais importantes para o Doom nos anos 90.

4º - Mindflow - Under An Alias (2008) Que nível os paulistas do Mindflow conseguiram nesta época! A música ficou muito conhecida no Brasil através de um jogo de guitarras na internet, mas ela carrega todas as características de um clássico. Um vocalista que canta com a alma, e instrumentos beirando a perfeição. Pra encher os olhos de quem tocou esta música no jogo sem errar uma nota até criar calos nos dedos.

5º - Sepultura - Under Siege (Regnum Irae) (1991) O início assusta, pois as vozes urradas não estão lá. Mas logo o tradicional Thrash extremo da banda mineira soca sua cara com punhos de aço. Que som foda de bateria temos aqui. E que massa sonora estas guitarras. Parece uma parede onde você bate e volta com força pro abismo. 

6º Twisted Sister - Under The Blade (1982) a banda de Hard Rock mais malvada das galáxias. Com um frontman às vezes polêmico, mas que quase sempre fala apenas verdades. E uma música com peso, num disco de estreia emblemático que tratou de mostrar ao mundo, e às madames da tradicional família americana, que o Rock iria sempre gritar mais alto que qualquer estilo. Sem vozes bonitas e melodia de FM nesta música. A sujeira comanda e manda todo mundo praquele lugar.

7º - Megadeth - Use The Man (1997) Até você se acostumar com o início meio country e Mustaine soando ainda mais como um pato, a música parece um erro. Mas ao ouví-la várias vezes, com aquele final acelerado, percebemos que a banda estava em um nível espetacular, rico em possibilidades e, mesmo que se afastando do Thrash, ainda era um dos maiores nomes do metal mundial. A letra fala das drogas, sobre os que acham que usam mas são usados por elas.

8º - Samael - ...Until The Chaos (1992) Peso sempre foi uma coisa ausente na maioria das bandas de Black Metal, muitas com aquelas guitarras de abelhinha irritantes. Mas estes caras da Suíça provaram que era possível exagerar no peso e se manter fiel às raízes negras. Esta música fecha um álbum perfeito, onde a feiura caminha no inferno de mãos dadas com a beleza de melodias mórbidas. Baixo, guitarra e bateria, tudo soando na medida certa.

9º - Chakal - Useless Denial To Hear (1993) Com um som de guitarras fantástico, esta música a princípio até engana, pois parece que vai seguir o tom mais humorado de outras faixas do mesmo álbum, porém ela se torna séria, pesada, com um belo trabalho de bateria, e fecha aquele que consideramos o melhor álbum do Chakal. Aumente o volume, e curta as paradinhas que antecedem o belíssimo solo de guitarra.

10º - Overdose - Última Estrela (1983) Toda banda deveria ter um hino enaltecendo o estilo ao qual fazem parte que faça a galera cantar junto e comemorar da platéia. Última Estrela não é apenas um hino do Overdose ou do Metal Mineiro. É um hino do Metal Nacional. Simples, mas de uma importância e significado infinitos para os primórdios de nosso metal. Que aquela estrela brilhe para sempre, o desejo mais legítimo do Metal & Loucuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário