domingo, 8 de dezembro de 2024

20 anos de Templars Beholding Failures do Queiron!!!


Lançado pela Mutilation em 2004, "Templars Beholding Failures" é o segundo álbum dos death metalers de Capivari, no interior paulista. Com uma arte de capa mais aprimorada que em seu debut de 2002 (Impious Domination), o Queiron também melhorou seu som, mostrando um metal hiper extremo para destroçar pescoços. "Templars..." não tem a intenção de soar belo ou melódico em nenhum momento de sua existência, mas sim de despejar um metal aterrador explosivo, independente da técnica de seus músicos não chamar tanta atenção, esses caras queriam seguir o legado avassalador do Krisiun. A massa sonora não se diversifica constantemente, talvez apenas a honrosa intro "Odium Denuntiatus" tenha uma desenvoltura diferente do restante do álbum, e ficou bem interessante. A primeira música é o extremo dos extremos, "Summon Sacred Vengeance" é pura detonação nuclear, sem tempo para respirações, temos riffs velozes, uma bateria incansável que te metralha no paredão mesmo muito tempo depois de sua alma já ter deixado seu corpo perfurado, e vocais guturais impiedosos. Já a faixa título traz algumas incursões diferenciadas nas guitarras, quase tendendo ao thrash em seu estado mais avassalador. Os solos também são intensos, como na faixa "Horde of the Devastation's Command", que consegue mostrar nas bases um pouco de influência de Morbid Angel, caso preste bem atenção. O mantra "Ejura Nandejara Pay' yPo Nando Toracua Pora Ha Jajai" traz uma base de guitarra mais slow e pesada, entremeada por um solo de guitarra e com a frase do título repetida o tempo todo. O que a frase significa, acho que só a banda saberia explicar. O trio que gravou este álbum é o mesmo do debut, o que ajudou na consolidação da brutalidade sonora do Queiron, sendo Marcelo Grous na guitarra e vocais, Tiago Furlan no baixo e Daniel Toledo na bateria. Um álbum que não surgiu para mudar o cenário, mas seguiu o caminho de uma tonelada de bandas que se identificaram com o brutal death metal do início do milênio, mas veio de uma das poucas bandas que se destacaram neste quesito.

 

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