M&L – Primeiramente Rhodz, é um prazer tê-lo conosco novamente no Metal e Loucuras. Estamos comemorando 13 anos e você o lançamento de um novo álbum. Você está satisfeito com o direcionamento das coisas?
Rhodz Costa: Opa Nilson! Um grande prazer estar novamente aqui pra comemorarmos juntos! Satisfeito nós nunca estamos, rsrsrs mas quanto ao novo álbum, acho que consegui um resultado legal e a resposta tem sido ótima até agora! Então não tenho do que reclamar!
M&L – Em nossa primeira entrevista, falamos do Bewitchment, isso em julho de 2019. De lá pra cá você lançou o “Oblivion Shall Reign” e seguiu com o Sadistic Messiah, que deu o pontapé com o ótimo “High Voltage Demons” e agora chega ao segundo trabalho, o destruidor “Dehumanizing Process”. Com toda a repercussão que o Sadistic vem alcançando, é correto afirmar que ele se tornou sua prioridade?
Rhodz: Sim é a prioridade no momento mas não é por isso que o Bewitchment tá parado e sim por preguiça mesmo rsrsrs. Eu tenho um grande defeito que é não conseguir focar e dar a mesma atenção pra duas coisas ao mesmo tempo, então o foco agora é o Sadistic Messiah mas não descarto um novo material do Bewitchment daqui algum tempo!
M&L - Já havíamos feito uma resenha na página rasgando elogios ao “High Voltage” mas o
Sadistic se superou com o “Dehumanizing”, o álbum está fudido (pra ser bem explícito).
Rhodz: Que foda saber disso! Eu também sou suspeito pra falar pois acho que esse novo supera o "High Voltage Demons" em todos os sentidos! Eu falo com o Danilo sobre, que será muito difícil superarmos esse play novo! Deu tudo muito certo nesse álbum, parece que meio que sem querer as coisas foram se encaixando e até várias coisas que pareciam não ter ligação, no final acabaram se ligando e tudo fluiu muito harmoniosamente! Eu considero isso uma grande cagada kkkkkkkk
M&L – O vocalista Danilo Angelcorpse caiu como uma luva no Sadistic. Os vocais dele são perfeitos para os riffs que você criou.
Rhodz: Sim! Gosto muito do vocal dele e dessa vez os vocais ficaram um pouco mais graves e combinaram bem com o instrumental. Sem contar que ele traz bastante ideias de melodias vocais e letras, então fica mais fácil ainda o trabalho!
M&L - A arte da capa, mais uma obra prima do Márcio Aranha, está mais séria que a arte do debut. Seria um espelho de uma banda mais madura?
Rhodz : Não foi algo proposital, nós só queríamos mais uma capa foda e trabalhamos bem as ideias antes de passar pra ele, que captou tudo e também contribuiu com ideias até chegarmos ao resultado final. Adoramos essa capa!
M&L - Aliás, quero parabenizar pelo capricho do material físico, e dizer que o slip case, algo que o fã de CD no Brasil abraçou com muita força, não tem nenhuma finalidade quando a arte do case é idêntica à capa do livreto. Vocês jogaram um fundo leitoso no case e mudaram o logo e o título para vermelho, deixando a arte ainda mais bonita.
Rhodz: Exato! Você captou a ideia! Não faz sentido ser tudo igual, então bolamos essa ideia que funcionou muito bem, acredito que hoje em dia a banda além de caprichar na musicalidade, ela tem que mostrar um diferencial pra conquistar o público e pelo menos gerar alguma reação seja pro lado bom ou ruim e acredito que conseguimos isso e continuaremos tentando sempre.
M&L - E o novo álbum tem distribuição na Europa e Japão. O Sadistic Messiah tem uma base de fãs forte no exterior, não é verdade?
Rhodz: Tem uma galera que gosta e por exemplo, quem comprou o High Voltage Demons já comprou esse novo também e até o momento nós vendemos mais CDs pra fora do Brasil do que aqui! Mas aqui no Brasil também tem uma galera legal que compra nosso material!
M&L – Acredito que agora que a pandemia finalmente deu uma trégua, a pressão por apresentações ao vivo deve aumentar para vocês.
Rhodz: Pois é, já nos chamaram pra alguns shows que tivemos que recusar pois não voltamos aos ensaios mas no ano que vem vai rolar!
M&L – Os solos de guitarra estão sensacionais, eles dão um brilho especial ao álbum e se não estiver enganado temos até guitarras dobradas no solo final de “Enginnering the Macabre”. Você se dedicou bastante aos solos desta vez.
Rhodz: Tudo na tentativa e erro e vários na cagada kkkkkkkk mas sim, eu tentei colocar bastante sentimento e melodias nos solos e sem muita fritação. Eu também achei os solos muito legais e nem parece que sou eu tocando rsrsrs e sim tem uma dobra de guitarra no fim do solo da "Engineering the Macabre". Mas com certeza tive que me dedicar pra executar os solos bem a ponto de pelo menos não ficar uma coisa que alguém ouça e ache horrível rsrsrs
M&L - Há algumas citações interessantes em algumas músicas, como os escritores/cineastas Clive Barker e John Carpenter e personagens de Re-Animator e Alien. Fale sobre isso.
Rhodz: Isso é coisa do Danilo pois ele é quem escreve as letras, eu particularmente achei bem legais essas citações e mostram de onde vieram as inspirações pra escreve-las. Sempre pego no pé dele pra tentar fazer letras com temas diferentes do que a grande maioria das bandas estão fazendo, até pra gente conseguir nos diferenciar um pouco e isso vale pras capas, nomes de músicas e claro, as músicas também!
M&L – Para finalizar, digo que a cada audição, “Dehumanizing Process” soa melhor. Tenho certeza de que com a divulgação correta ele será um grande sucesso. E que o Sadistic Messiah continue firme para nos proporcionar momentos indecentes como este, ouvindo o que amamos. As palavras finais são suas.
Rhodz: Pois é Nilson, gostaríamos muito de poder divulgar o álbum pra uma enorme quantidade de 'headbangers" mas no momento não tá fácil! Não estamos tendo ajuda de ninguém e o engraçado é que muita gente vem falar comigo pessoalmente e até "inbox" nas redes sociais dizendo que adoraram o trampo mas ninguém compartilha kkkkkkkk é uma parada estranha, então, nós damos muito valor quando alguém como você nos dá a oportunidade de falar um pouco sobre nosso trampo e consequentemente atingir um público que não temos alcance! Por isso agradeço demais pelo apoio! Um forte abraço pra você e muito Metal e Loucuras pra todos nós!!!
Parabéns pela belíssima entrevista!
ResponderExcluir