sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Dezembro Verde & Amarelo #4: Mindflow - Destructive Device.


Muitos fãs de Heavy Metal têm outros gostos em comum. Alguns destes gostos são livros, alguns filmes e inclusive vídeo games. Eu, que ainda não havia jogado Guitar Hero, acabei conhecendo o Guitar Flash, uma versão para PCs, disponível à época para quem tinha uma conta na rede social Orkut. E o Guitar Flash começou com seu repertório em cima de bandas nacionais em ascensão, o que era muito legal, principalmente para as bandas cujo público crescia. E o Mindflow talvez seja a banda com mais músicas no jogo, dizem que foi um total de 14. Naquele período me lembro de 4, talvez as outras vieram posteriormente, mas o jogo foi o caminho para que eu me apaixonasse por esta banda paulista que é muito acima da média. O play traz peso e melodia na medida certa e tem em Danilo Hebert uma voz bela e poderosa. Os backing vocals também ajudam muito, do tecladista Miguel Spada e do batera Rafael Pensado, ao passo que o guitarrista Rodrigo Hidalgo também canta em algumas partes. Mas tirando algumas vozes mais graves como na parte final de "Lethal", as demais vozes não se distanciam, formando um unidade perfeita. É natural que me identifique com as 3 faixas presentes no jogo (deste álbum), e elas são sensacionais mesmo, sendo "Destructive Device", com muitas reviravoltas, muito dinâmica e com peso na medida certa. Outra muito conhecida é a "Breakthrough" com lindas melodias de teclados e uma interpretação vocal maravilhosa, e percebe-se o baixo de Ricardo Winandy muito bem. "Under An Alias" é o maior destaque do petardo, com riffs empolgantes intercalados a momentos mais introspectivos, eu conseguia finalizar esta música sem errar nenhuma nota e ainda jogava batendo cabeça, hehe. Temos outros destaques, como a forte "Inevitable Nightfall" com um refrão muito legal, a pesada "Said & Done" e a enigmática "Not Free Enough". Como novidade (o ano de lançamento foi 2008) o álbum traz 2 faixas binaurais, que são frequências diferentes distribuídas entre os ouvidos, que servem para estimular o cérebro, e devem ser ouvidas com fones. No caso deste álbum, os sons nos remetem a um filme de terror, com muitos gritos, e a sensação é inquietante. Como bônus ainda traz um jogo para PC chamado "Follow Your Instinct 2.0 J.A.C.K." Este eu nunca joguei. Mas o álbum é tão bom que se todas as bandas Prog Metal seguissem a mesma fórmula do Mindflow, eu com certeza seria um fã do estilo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário